domingo, 26 de outubro de 2008

Marketing: na íntegra


Atualmente toda empresa precisa de uma arma para fidelizar fornecedores, revendedores, órgãos de governo e funcionários, além obviamente os clientes. Ela se tornou famosa dentro e fora do mundo corporativo, o Marketing.

O Marketing é muito bem utilizado dentro de algumas organizações, porém em algumas não muito. Ele está em contínuo desenvolvimento e mudança, contudo possui regras básicas que serão citadas abaixo:

• Primeiramente para que se possua um eficiente planejamento de marketing é preciso de grande número de informação, estas vindas de várias fontes. As informações facilitarão à empresa chegar ao objetivo final de conquista do “espaço”.
• A organização deve dividir seus diversos grupos de interesse como fornecedores, órgãos de governo, clientes, dentre outros para que cada estratégia seja específica.
• O marketing envolve a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, buscando administrar relacionamentos com elas que sejam duradouros.
***Qualquer dúvida, aprovação ou desaprovação, poste os comentários que nós, integrantes do grupo, retornaremos neste mesmo site a questão.

Material de Apoio

Revista de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação
Journal of Information Systems and Technology Management
Vol. 4, No. 1, 2007, p. 23-46
ISSN online: 1807-1775
_____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário: