sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Resultado da enquete


O assunto da nossa última enquete era sobre em qual grau de porte de uma empresa você gostaria de trabalhar. Dentre as escolhas tivemos como vencedora a opção: começar em uma empresa de porte médio com esmagadores 63% dos votos, em segundo iniciar em uma multinacional com 18%, e logo atrás, empatados, com 9%,empresas grandes e pessoas que ainda não pensaram sobre isso.

Esses resultados mostram que começar em uma grande empresa ou até numa multinacional não é a preferência de todos, talvez por receio de já no começo, sem ter muita experiência, ter que lidar com grandes conflitos e problemas.

Em minha opinião começar em uma empresa média ou até em uma pequena organização seja a melhor escolha, pois as situações enfrentadas teoricamente sejam mais fáceis de serem lidadas, com menor pressão dos superiores, facilitando e dando mais confiança para solucioná-los. E isso acaba dando a você confiança para, posteriormente encarar a liderança de uma grande empresa como a Usiminas ou até mesmo Fiat ou porque não coordenar os trabalhos na Petrobrás.


Um fato que me chamou a atenção foi que a opção em que o entrevistado declarava que preferia começar em seu próprio negócio não recebeu nenhum voto, talvez isso seja sinal que o melhor começo é ganhar experiência em outras empresas para posteriormente se arriscar a abrir sua própria empresa.

E já está no ar nossa nova enquete: Quanto essa crise financeira está afetando sua vida?

Um comentário:

Pod papo - Pod música disse...

Com certeza, minha preferência é por empresas pequenas. Tem empresa pequena que oferece salários melhores que empresas grandes. Eu já trabalhei num enorme empresa de telemarkeitng (não sei se vc já ouviu falar da Atento rsrs)..e eu saí de lá porque outras empresas de telemarketing, empresas peuqenas mesmo me ofereceram salários melhores e maiores possibilidades de crescimento, e eu aprendi muitas coisas trabalhando em empresa pequena. Mas meu maior sonho profissional é ter um negócio próprio mesmo (rs)..

Beijão!