quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Resultado da Enquete

Em dezembro (até dia 15) o tema da nossa última enquete do ano foi sobre os efeitos da crise mundial nos leitores do Desvendando a Adminstração.

A enquete perguntava: " Quanto a atual crise financeira afetou sua vida." Tivemos como resultado final: 50% afirmam que afetou somente em parte. Houve empate entre duas opções: Afetou pouco e desconheço essa crise. Ambos com 25% dos votos.

Um fato que chamou a atenção foi que não tivemos votos na opção que afirmava que a crise afeta em muito o participante. Talvez o motivo desse resultado, tem a ver com a época em que a enquete foi feita. Uma vez que os reais efeitos da crise estão aparecendo nos tempos atuais. Pois agora que estão ocorrendo demissões em massa, constatação de queda de consumo, aumento da
inadimplência, entre outros.

É agora que o governo vai ser colocado à prova. Saberemos se ele está realmente preparado para administrar essa crise.

Bom esperamos que sim, pois nossos empregos futuros dependem deles.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Momento da Leitura: Como Ficar Rico

Este livro foi escrito por Robert T. Kiyosaki juntamente com Sharon L. Lechter. Kiyosaki foi quem escreveu o Best Seller Pai Rico, Pai Pobre.

O autor utliza uma linguagem simples e com o uso de exemplos reais explica como equilibrar as contas para dar um fim as dívidas e para os determinados, corajosos e ousados exemplifica como ficar rico.

Gostei muito do livro, mas não é um livro só para Administradores ou "Homens de Negócios", mas sim para todos os públicos. Pois trata de um tema que interessa a todos, desde aos que querem se ver livre de suas inacabáveis dívidas, até aos que querem ficar ricos e não sabem qual é um dos possíveis caminhos.

Recomendo à todos essa leitura. É um livro para a vida.