sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Resultado da enquete


O assunto da nossa última enquete era sobre em qual grau de porte de uma empresa você gostaria de trabalhar. Dentre as escolhas tivemos como vencedora a opção: começar em uma empresa de porte médio com esmagadores 63% dos votos, em segundo iniciar em uma multinacional com 18%, e logo atrás, empatados, com 9%,empresas grandes e pessoas que ainda não pensaram sobre isso.

Esses resultados mostram que começar em uma grande empresa ou até numa multinacional não é a preferência de todos, talvez por receio de já no começo, sem ter muita experiência, ter que lidar com grandes conflitos e problemas.

Em minha opinião começar em uma empresa média ou até em uma pequena organização seja a melhor escolha, pois as situações enfrentadas teoricamente sejam mais fáceis de serem lidadas, com menor pressão dos superiores, facilitando e dando mais confiança para solucioná-los. E isso acaba dando a você confiança para, posteriormente encarar a liderança de uma grande empresa como a Usiminas ou até mesmo Fiat ou porque não coordenar os trabalhos na Petrobrás.


Um fato que me chamou a atenção foi que a opção em que o entrevistado declarava que preferia começar em seu próprio negócio não recebeu nenhum voto, talvez isso seja sinal que o melhor começo é ganhar experiência em outras empresas para posteriormente se arriscar a abrir sua própria empresa.

E já está no ar nossa nova enquete: Quanto essa crise financeira está afetando sua vida?

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O verde é a cor dos negócios




Pesquisa divulgada na revista Carta Capital destinada às empresas brasileiras de diversos setores, revela a maioria das empresas mantêm alguma iniciativa em favor do meio ambiente.
A maioria das empresas entrevistadas (80%) adota ações em defesa do meio ambiente e acreditam que a tendência veio para ficar no mundo corporativo. E 52% dos entrevistados acreditam que o comportamento “verde” tem grande influência em seu mercado. Valorização a prática ambiental responsável por acreditarem que a sociedade tem valorizado atitudes “verdes”, e que os clientes preferem marcas que demonstrem consciência ambiental, além de terem boa repercussão na imprensa.

domingo, 2 de novembro de 2008

Gestão de Carreiras



Toda pessoa que deseja crescer segura e progressivamente em uma empresa ou no próprio negócio, deve fazer antes um plano de carreiras que a guiará e focarão o melhor possível as energias para o alcance da meta desejada.

No planejamento é preciso estabelecer seus objetivos de curto e longo prazo, além sempre ter como obrigação auto analizar-se e procurar reconhecer e melhorar suas melhores habilidades.

Para que o planejamento da carreira obtenha o maior sucesso possível é preciso que o profissional ou o estudante se conheça, ou seja, saiba seu perfil psicológico.

Os profissionais que selecionam candidatos a qualquer vaga, observam não só as Habilidades Técnicas, Experiências, Formações e Conhecimento da Área, mas também as características comportamentais da pessoa. Por isso que caso seu perfil não seja compatível ao que você deseja desempenhar, estará perdendo tempo e energia, pois nem um emprego será fácil conseguir. Imagine no futuro, quando estará no mercado!

AUTO CONHECIMENTO = MELHOR DESMPENHO = SATISFAÇÃO

Bibliografia:
“TIPOS PSICOLÓGICOS E CARREIRAS”
Trabalho realizado por:
Renata de Freitas Ruiz Pardini, (Professora Doutora) Tânia Casado, Angeli Kishore, Lídia Naomi Hara.

.....................................................................................